terça-feira, 8 de setembro de 2009

Lendas Quileutes

Há milhares de anos antes da chegada dos colonizadores ao Novo Mundo, os Quileutes já viviam nas terras de James Island, ilha da First Beach, em La Push.Acredita-se que o contato com os europeus se deu no início do ano de 1700, porém, o primeiro contato oficial com os brancos foi datado do ano de 1855, quando os indígenas assinaram o Tratado de Olympia, no qual deveriam se mudar para Taholah e deixar suas terras livres.Foi somente em 1889, mesmo ano em que Washington se tornou um estado, que o presidente Benjamin Harrison os cedeu uma milha de terra em La Push, contando com 252 habitantes.De acordo com suas crenças antigas, eles foram transformados em lobos por um viajante.Por ser um povo originalmente espirituoso, eles acreditam que ao atingir a puberdade, os meninos da tribo poderiam sair em busca de seus poderes supernaturais.A sociedade Quileute foi gerada de “grupos de casas”. Cada casa tinha um chefe, os nobres e os plebeus. Desta forma, o parentesco e o sangue determinavam a estrutura do comando da tribo.Os Quileutes atualmente possuem sua própria Constituição e Leis Municipais, reconhecidas pela Secretaria do Interior, os estabelecendo como unidade política auto-governante nos Estados Unidos. As crianças da reserva são educadas na Escola Tribal Quileute, onde aprendem sobre todas as lendas e mitos de sua tribo, sua história, e também seu idioma de origem, ainda falado por seus anciãos. É uma língua complexa; uma das cinco línguas no mundo que não possuem sons nasais (sem m ou n), e uma das poucas que não é reconhecida para ser relacionada a qualquer outra. Os anciãos visaram a compilação de um dicionário e de textos instrucionais que são ensinados na escola.Os contos dos Quileutes são passados no começo do mundo, quando animais eram como seres humanos.Eles podiam falar, remar canoas, e viver em grandes casas.Os indíos Quileute da série Crepúsculo foram inspirados em uma tribo existente no oeste de Washington. Na série, alguns destes são Jacob Black, seu pai Billey, Paul, Jared, Quil, Embry, Harry Clewater, Leath e Seth Clewarter, entre outros.(Montagem mostrando os lobisomens Quileute de Crepúsculo)A tribo Quileute atualmente conta com uma população aproximada de 750 pessoas. Os descendentes Quileutes vivem na Reserva Indígena Quileute após a assinatura do Tratado do Rio Quinault de 1855, que mais tarde foi reautorizado como Tratado de Olímpia, em 1856. Situa-se numa parte a sudoeste do Condado de Clallam, em Washington, na foz do rio Quillayute, na costa do oceano Pacífico.Dentro da reserva, a população principal se concentra na pequena comunidade de La Push.um total de 371 membros da população reside na reserva, que tem uma área de 4.061 quilômetros quadrados. Os quileute tem seu próprio governo no interior dos Estados Unidos que é um município constituído por um conselho tribal.Por ser um povo originalmente espirituoso, eles acreditam que ao atingir a puberdade, os meninos da tribo poderiam sair em busca de seus poderes supernaturais.





Retirado de http://jujurochinha.blogspot.com.

39 comentários:

nuria disse...

bom meu nome é nuria eu amei essa historia de lendas quileutes espero que seja verdade,
mais eu tenho uma pergunta,existe mesmo a cidade de fox e uma tribo de descendentes de quileutes lá???
gostaria muito de saber porque irei mudar pra la´.
espero que tenha minha resposta.
xau!!

Camila disse...

nuria, sim forks existe e também existe La Push ,a reserva onde vivem os quileutes :D

matheus disse...

ola ,meu nome é MATHEUS tenho 12 anos e sou descendente quileute e navajo e, sim existe a reserva quileute nos estados unidos ,bem nunca pude conhecer + sempre vejo fotos e tudo +.
valeu

25ure disse...

Oi pessoal meu Nome é Gustavo e eu Também sou descendente de povos quileutes minha mãe já me levou la e eu conheci muitas pessoas que ja conseguiram sua puberdade e saíram a procura de seus poderes e nunca encontraram valeu eu gostei muito desse texto e eu espero viajar mais para lá e quando voltar contarei as historias

Leticia disse...

nuria como voce vai ser mudar para uma cidade que voce nem sabe se existe? e não é fox é forks,OK?

ana flavia disse...

nuria como você vai se mudar para uma cidade que voce nem sabe se existe?e nao é fox é forks, OK?

Zoey's place disse...

meu nome e brenda , acredito nisso. sou fiel a essa lenda . ja vi coisas entranhas .pois vejo fantasmas em minha residencia . acredito em homems k podem vira lobo ou outra coisa . pois os quileutes sao transfiguradores .^^

aninha disse...

Oi eu m chamo ane e gostei das lendas eu vi que nuria iria c mudar para la como ela iria para la c ela nem sabia c existia ou nao.
ha eu sou decendente de quileutes tb e gostei d saber um pouco sobre isso.
As vezes eu vou dormim e acordo em outro lugar e so d roupas intimas
eu gostaria de saber c tem alguma relação
e meu pai N DEIXA EU CHEGAR PERTOde uma familia pq ele diz q nao sao bons e q nao sao de nossa tribu e de nossa raça eles sao bem palidos confesso .
mas é isso gostaria de ter uma resposta breve e tirar minhas duvidas

i love crepusculo disse...

olha amo lendas quileutes minha prima foi pra lá ela disse que e uma cidade mmuito bonita e cheia de misterios cuando eu fizer 15 anos vou morrar lá

i love crepusculo disse...

olha ane pode ser alguma coisa sim e meio esquesito seu pai nao deichar voce falar com ¨¨gente palida¨mas pode ser que ele so nao gosta deles bjs

bumbleblee disse...

tambem me chamo matheus sou decendente de 2 gerações de um quileut me fazendo um tenho esperança em virar um lobo como na lenda diz acredito em certas coisas a e outro matheus va na reserva e muito legal

bumbleblee disse...

aninha isso tambem acontece comigo por isso acredito na lenda a unica diferença e q eu sinto cheiro quando vo perto dos caras palidas e escuto eles de longe a e tambem me irrito atoa

bumbleblee disse...

cheiro ruim

Emanuel Sm disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emanuel Sm disse...

Mt bom teu blog, parabéns
aah pfv segue o meu ;))

brenda disse...

amei essa lenda gosto muito da saga crepusculo,por isso fui atraz pra ver se existe mesmo,bom espero que sim!porq a lenda quileute e muito legal!

brenda disse...

amei essa lenda gosto muito da saga crepusculo,por isso fui atraz pra ver se existe mesmo,bom espero que sim!porq a lenda quileute e muito legal!

feliphee disse...

eu sou desendete de callens iii nao sei pq vcs na gostao de nos, saiba qui somos vegetarianos noso pai nao devcha a gent comer carne vermelha porisoo samos asin ee somo tb muitos palidoos ii ben quietos mas si mecher oo bicho pega....
obr mas sou ben caumo ok...

feliphee disse...

gent nao so pq eu sou callen qui eu tenho qui morder vcs nhee
aa para...
so nao gost muito do cheiroo ma so resto e ben legauzinho'

feliphee disse...

ana flavia'
vc puruacaso e profesora pq si for quero ver seu cotra cheque?
acorda si ela quer mudar
oo poblema e dela nao enche o sacove si acorda ieuen coisa esquisita tenso tu si acha muito ii otra antes de latir de min ti olha no espelho aff...

Lara disse...

Não sou descendente de nada ,mais me interesso bastante pela historia isso me chama muito a atenção e gostei do texto beijos xau!!

Lara disse...

Não sou descendente de nada ,mais me interesso bastante pela historia isso me chama muito a atenção e gostei do texto beijos xau!!

Apena Uma Directioner disse...

Oi eu morei em la push por um tempo sou descendente de quileutes às vezes meu corpo esquenta muito quando eu to nervosa e treme eles dizem que isso é o inicio da transformação nunca me deparei com um vampiro e segundo felipinho é cullen não callen e eles não existem é só da história não acho que posso me transformar em lobo mas quando acontecer eu conto beijos

linda disse...

meu nome e serenis eu sou india da tribo quileute mas eu ja fui em forks e la push e bem perto da minha odeia eu nuca vi o meu chefe fala sobre lobo mas eles guardam um segredo que ajente so pode saber quando tiver 16 anos to doida para compeletar meus 16 anos beijoss ass serenis

linda disse...

liruntainte

linda disse...

meu nome e serenis eu sou india da tribo quileute mas eu ja fui em forks e la push e bem perto da minha odeia eu nuca vi o meu chefe fala sobre lobo mas eles guardam um segredo que ajente so pode saber quando tiver 16 anos to doida para compeletar meus 16 anos beijoss ass serenis

anderson disse...

oi meu nome é anderson e quero ser um quileute gente me responde eu poço conseguir serum quileute?

anderson disse...

oi meu nome é anderson e quero ser um quileute gente me responde eu poço conseguir serum quileute?

@b$oluta disse...

A história é muito legal. Queria realmente saber se é verdade. Bom não sou descendente de quileutes, mas sou bem mistica as vezes crio cituações no meu pensamento que realmente acontece. Também tenho sonhos premonitórios, fico bem assustada quando presencio eles. Quando estou conversando com alguém as vezes tenho visões sobre esas pessoas.

Frank Lucas disse...

Lenda e Lendas


Musicas do folclore para baixar volume 1, 2, 3.
Musicas folcloricas volume 1,2,3 para baixar



Tudo sobre Lendas:


A Lenda da Cobra Grande

A Lenda da Cuca

A Lenda da Dama da Meia Noite

A Lenda da Iara

A Lenda da Mula sem Cabeca

A lenda da Mãe de ouro condições

A Lenda da Pisadeira

A Lenda da Procissão das Almas

A Lenda da Vitoria Regia

A Lenda de Macunaíma

A Lenda do Anhanga

A Lenda do Barba Ruiva

A Lenda do Bicho Papão

A Lenda do Boitata

A Lenda do Boto Cor de Rosa

A Lenda do Chocolate

A Lenda do Curupira

A Lenda do Diabinho da Garrafa

A Lenda do Halloween

A Lenda do João de Barro

A Lenda do Lobisomem

A Lenda do Negrinho do Pastoreio

A Lenda do Pé de Garrafa

A Lenda do Saci Perere

A Lenda do tesouro da fazendo do tesouro

Mitos e Lendas livros


 

Maju disse...

Olá autor do post, tire alguns comentários com pessoas tirando sarro do saga crepúsculo!(por favor) . adorei o post!

Maju disse...

zuaram mt de crepúsculo.....coisa chata naum tem o que fazer naum?!

adorei o post.

Blog da Luz dos Céus disse...

Amei a saga Crepúsculo. Os autores foram esplêndidos. Dá até vontade de ser a Bella. Disputada por um Lobisomem, como o Jacob, e amada por um vampiro, como o Edward. Que delícia... Adorei seu blog. Também acredito em tudo. Existem forças ocultas que desconhecemos. E muito mais, no Universo. Não conhecemos nosso próprio poder absoluto e o potencial de nossa mente criativa. É extraordinário. Bjs pra todos.

geovana melo disse...

Eu queria saber se realmente essa lendas são reais.....e se puderem me ajudar me indicando um livro quileute....

geovana melo disse...

Eu queria saber se essa lenda quileute é realmente existente e se sim que vocês pudessem me indicar algum livro que possa me levar a conclusão disto ....qualquer livro menos crepúsculo porque ta na cara que aquilo ali não passa de uma ficção mais acredito em lendas e queria ter certeza que essa existe ! obrigada!

Hugo e Lucas disse...

Oi Pessoal Sou Lucas E Sou Um Descendente Quileute , Sobre Essa Reserva Em La Push , Eu Nasci Lá E Logo Depois Vim Pra Ca Por Causa De Nossas Lendas Que Contam Sobre Uma Criatura Fria E Sem Alma , Conhecedo Aqui Por "Vampiros" , Começamos A Se Deparar Com Criaturas Com As Mesmas Caracteristicas Desses Tal "Vampiros" Então Minha Mãe Me Trouxe Pro Brasil Aos 3 Anos , Por Que Ela Achava Que O Grande Armmagedom Entre Quileutes E Essas Estranhas Criaturas Ia Começar , Não Sei Se Foi A Guerra Ou O Proprio Governo Mas , Grande Parte De Nossa Tribo Morreu , Minha Mãe Me Trouxe Pra Ca, Para Que Eu Ficasse Seguro E Bem Longe Dessa Tal Guerra , E Realmente Nos Transformamos Em Lobos , Igual A Mim , Ja Sai Da Minha Puberdade , Gostei Do Artigo De Vocês , Materia Interessante , Tenho 27 Anos . Essas Lendas São Seguras E Não Arriscamos Nossas Transformações Igual No Filme "Twilight" : Crepusculo . Até Mais !

Hugo e Lucas disse...

Oi Pessoal Sou Lucas E Sou Um Descendente Quileute , Sobre Essa Reserva Em La Push , Eu Nasci Lá E Logo Depois Vim Pra Ca Por Causa De Nossas Lendas Que Contam Sobre Uma Criatura Fria E Sem Alma , Conhecedo Aqui Por "Vampiros" , Começamos A Se Deparar Com Criaturas Com As Mesmas Caracteristicas Desses Tal "Vampiros" Então Minha Mãe Me Trouxe Pro Brasil Aos 3 Anos , Por Que Ela Achava Que O Grande Armmagedom Entre Quileutes E Essas Estranhas Criaturas Ia Começar , Não Sei Se Foi A Guerra Ou O Proprio Governo Mas , Grande Parte De Nossa Tribo Morreu , Minha Mãe Me Trouxe Pra Ca, Para Que Eu Ficasse Seguro E Bem Longe Dessa Tal Guerra , E Realmente Nos Transformamos Em Lobos , Igual A Mim , Ja Sai Da Minha Puberdade , Gostei Do Artigo De Vocês , Materia Interessante , Tenho 27 Anos . Essas Lendas São Seguras E Não Arriscamos Nossas Transformações Igual No Filme "Twilight" : Crepusculo . Até Mais !

Hugo e Lucas disse...

Anderson Só Se Pode Ser Quileute Se Você Nasceu Em Nossa Reserva E Tem Pai E Mâe Quileutes

rafaela disse...

gente e forks existee e fika nos estados unidos e sim nuria a habitantes na cidade e segundo os habitantes e uma cidade de lendas!