quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Felicidade

O que é a felicidade?
Enxergar o dia lindo
Escondido em nuvens de tempestade,
Conseguir ver em cada erro
Uma pequena possibilidade do acerto,
Sentir o corpo suado
Como a glória de um ato determinado,
Conseguir ver na dor
Uma certeza de que existo com fervor,
Descobrir que a simplicidade
É o mais fantástico, na realidade.

O que é a felicidade?
Aprender que no sinlêncio
São ditas as palavras de maior beldade,
Verificar nos detalhes,
Importâncias que nas proeminências faltem,
Cultivar um amor
E vê-lo florescer com explendor.

E se me perguntarem a verdade
Do que eu acho que seja a felicidade,
Responderei que é essa certeza
De que a vida é como chama acesa
E um dia, há de se apagar,
Mas que posso me fazer eternizar
Como momentos efêmeros,
Eventos que passarão,
Mas que ficarão perpetuados
Dentro do meu coração.





Jejels, 31/08/2011.

Pauta para a 52ª edição poemas do Bloínquês.

4 comentários:

GMR Design - Adesivos de parede disse...

Parabens, muito bom seu blog, bastante criativo e interessante... confira o nosso site
http://adesivos-lindos.com.br/adesivos-decorativos.htm

Bell Souza disse...

Olá.
Eu sempre aprecio os seus poemas tanto pelo formato, tanto pelo enredo.
Conseguiu equilibrar muito bem o tema e me surpreendeu como você dispôs a ideia na página.
Rima que quase desmoronou, mas você deu um jeito dela ficar no lugar.
Criativo e cativante.
Moderação Poemas - Bloínquês.

Pablo Rezende disse...

O que é a felicidade?
Acaso eu não sei,
se perguntastes o que é a tristeza,
acaso eu sei.

belas palavras.

Pablo Rezende disse...
Este comentário foi removido pelo autor.